Titouan Galea, da Nova Caledônia, e Bowien Van Der Linden, da Holanda, conquistaram a primeira posição nas categorias masculina e feminina, respectivamente, no Superfoil Brasil 2021, na modalidade Wingfoil Surf-freestyle, durante o emocionante terceiro dia de competições em Fortaleza. Ambos eram considerados os principais concorrentes na modalidade e confirmaram esse status ao conquistarem os títulos.

Na categoria masculina, Titouan Galea enfrentou uma final acirrada com o italiano Francesco Capuzzo, onde a vitória foi decidida por uma pequena diferença de pouco mais de um ponto, com placar de 28.24 a 27.17. O sistema de avaliação levou em conta as quatro melhores manobras executadas por cada atleta durante a bateria, que teve a duração de nove minutos.

Já na categoria feminina, a brasileira Marcela Witt, terceira colocada no ranking mundial, foi eliminada nas quartas de final pela francesa Orane Ceris. A grande final ocorreu entre a checa Paula Novotna e a campeã Van Der Linden. Ao sair da água, a holandesa não conseguia conter a felicidade, exibindo um sorriso estampado no rosto. “Estou extremamente feliz, treinei muito e fiz uma grande final com a Paula, estou realmente muito feliz”, comentou a campeã.

No terceiro dia de competições do Superfoil Brasil, a categoria Hydrofoil Freestyle também definiu seus semifinalistas. Robin Stewart, dos Estados Unidos, enfrentará Charles Brodel, da França, na primeira semifinal. Na segunda semifinal, teremos um duelo entre franceses, com Cesar Natoly enfrentando Maxime Desjardins, que surpreendeu nas quartas de final ao eliminar o favorito Fred Hope.